Normas de Publicação

Normas para formatação de livro e capítulo de livro

Primeiro Autor, nome completo sem abreviaturas Instituição de Ensino, Faculdade ou Departamento Cidade – Estado. E-mail:

Segundo Autor, nome completo sem abreviaturas Instituição de Ensino, Faculdade ou Departamento Cidade – Estado. E-mail:

Orientações a formatação do texto: Favor atender às seguintes normas de formatação: a) qualquer livro obrigatoriamente deve ter 85 páginas (nem mais nem menos); b) capítulo de livro obrigatoriamente deve ter 12 páginas com referências; c) o tamanho da folha deve ser configurada no word para 12,70 × 20,32 cm, com todas as margens iguais a 2,0 cm; d) baixe a fonte Adobe Garamond Pro em seu computador e coloque na pasta de fontes no painel de controle, use esta fonte em todo seu texto com tamanho 12 pontos para todo o corpo de texto (exceto citação direta longa e títulos de tabelas, figuras e gráficos, que deverão ser em fonte 10 pontos); e) o texto deve ter espaçamento simples, parágrafo 1,25 a esquerda e alinhamento justificado; f) as referências devem ser listadas em ordem alfabética no final do trabalho; g) as figuras/tabelas/gráficos incluídas no trabalho devem ser de boa qualidade; h) Não use nota de rodapé. O trabalho deverá ser preparado em Língua Portuguesa. Use este texto como modelo.

1.     INTRODUÇÃO

A Editora Estudos Urbanos não irá trabalhar com formato digital do livro entre 2020 e 2022, por isso, o formato será impresso. Publicado no site da Editora e outras formas online a venda de livros. O trabalho será enviado ao Conselho Editorial para o parecer. Entre uma sessão e outra, deixe duas linhas, e entre a sessão e o texto deixe uma linha. Peça o modelo a editora por e-mail.

2.     INSTRUÇÕES PARA DIGITAÇÃO

O trabalho deve ser digitado no Word for Windows e não deve ser paginado.

3.     ESPECIFICAÇÕES GERAIS PARA A FORMATAÇÃO DO TEXTO

O corpo do texto deve ser digitado conforme orientações iniciais. O título deve ser em digitado em letra minuscula, conter apenas 6 palavras, fonte 14 pontos, negrito e centralizado.

Não recomendamos usarem citações diretas longas ou curtas. Caso, seja indissociavel de seu trabalho a citação direta longa, deve estar em fonte 10, com recuo de 4 cm da margem. Títulos de figuras, gráficos, fórmulas e tabelas, também devem estar em tamanho 10 pontos. Todas as sessões deverão ser numeradas.

Não usar notas de rodapé.

4.       AUTOR(ES) E AFILIAÇÃO

O livro pode ter até 3 autores e o capítulo de livro até 2 autores (exceção para  trabalhos convidados). Em arquivo separado (em word) enviar um breve resumo sobre os autores com no máximo 10 linhas (para cada autor). A submissão deve ser feita pelo primeiro autor, assim como todos os contatos sobre a publicação do mesmo.

5.     AUTORIZAÇÕES/RECONHECIMENTO

Ao submeter o trabalho, os autores tornam-se responsáveis por todo o conteúdo da obra.

6.     CITAÇÕES

Conforme as normas da ABNT.

REFERÊNCIAS

Apresentadas em ordem alfabética e de acordo com a norma da ABNT – NBR 6023/2002, com o título das obras em negrito. Tamanho 10, espaçamento simples.

Deixar uma linha entre uma referência e outra.